Nota de solidariedade aos militantes LGBT Alexandre Plautz Lisboa e Leonardo da Cruz

28 set

O PSOL solidariza-se com o filiado Alexandre Plautz Lisboa e com seu namorado Leonardo da Cruz, militantes LGBT, vítimas de homofobia vinda de um cobrador de ônibus em Curitiba. A agressão aconteceu na manhã do dia 21/07/2015, quando Alexandre acompanhava seu namorado até a estação tubo na qual pega ônibus diariamente. Pelo simples fato de estarem abraçados, do lado de fora do tubo, o cobrador pediu “respeito ao local público” como também “à criança presente no local”.

Sabendo que não estavam fazendo nada de errado, Alexandre e Leonardo questionaram o cobrador e iniciou-se uma discussão. O ônibus estava chegando e, devido a um compromisso de Leonardo, o camarada Alexandre pediu que seu namorado pagasse a passagem e adentrasse no ônibus. Quando Alexandre ficou sozinho com o cobrador, a covardia movida por homofobia tomou proporções maiores: com um pedaço de pau, retirado de dentro da estação-tubo, o cobrador partiu para cima do nosso camarada, que se retirou do local para preservar sua integridade física e logo depois acionou as autoridades.

A agressão contra Alexandre e Leonardo não é um fato isolado. Neste país que é recordista em agressões e homicídios da população LGBT, é sabido que muites LGBTs sofrem agressões também dentro dos ônibus, terminais e estações-tubo da cidade que possui o “transporte público modelo”.

É inadmissível que funcionários de uma concessão pública, que deveriam zelar pela boa prestação de serviço aos usuários do transporte coletivo, pratiquem atos de homofobia, agravando ainda mais a condição de vulnerabilidade da população LGBT. O PSOL repudia veementemente toda manifestação discriminatória em razão de orientação sexual, bem como qualquer ato de cunho opressor, e dá total apoio ao casal na busca dos seus direitos e da devida responsabilização do agressor e da respectiva empresa de transporte público empregadora.

Toda a solidariedade a Alexandre e Leonardo!

Anúncios

Uma resposta to “Nota de solidariedade aos militantes LGBT Alexandre Plautz Lisboa e Leonardo da Cruz”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Nota de solidariedade aos militantes LGBT Alexandre Plautz Lisboa e Leonardo da Cruz | PSOL Paraná - 29/09/2015

    […] Fonte: PSOL Curitiba […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s